3 de nov. de 2010

A música e a moda 2: Girls just wanna have fun

É isso aí, dona Cindy Lauper. Frase sábia de outra musa anos 80 - as garotas só querem se divertir. Hit certo até hoje em qualquer festa, anos 80 ou não, Girls just wanna have fun traduz bem o espírito da década de 80 -  diversão, exagero, colorido.
Vejamos as True Colors de Cindy Lauper, hoje uma senhora enxutíssima de 57 anos, que já andava pelos 30 na década de 80, mas com aquela carinha e jeito de menina. Tinha uma maneira mais lúdica, talvez, que Madonna de usar a moda e as cores da década.



                Explosão de cores, na maquiagem, no cabelo, na luz. Acredito que é aquele visual teatral, de performance mesmo, mas não duvide de as gurias andassem por aí assim em plena luz do dia. A blusa com estampa de bolinhas também retornou com força total.




Uma imagem que traduz bem o estilo escrachado, maluquete e divertido de Cindy. E sim, os sapatos oxford, aqueles de modelinho mais masculino, típico de colegiais da década de 50, que hoje voltaram à moda, já estavam dando bandas por aí na década de 80. E as correntes eram tão usadas que iam parar até no tornozelo.





Aqui a Cindy com um visual que, com alguns ajustes, poderia tranquilamente ser usado hoje, numa festa - mais alternativa, claro ( tipo a Festa Prato Cheio, no dia 26/11, por exemplo...). O cabelão ultravermelho, o cinto de tachas, meia calça colorida, vestidinho curto pra mostrar as belas pernocas, está tudo aí. Junte todas as pulseiras que tem no porta-jóia, pegue as da irmã, das amigas, e pronto. Visual  completo. Nos pés, pode ser um all star botinha, um cuturno, um salto ( mas não aquele comportado, pra trabalhar...!)




    
 Capa clássica, cabelo clássico. Muito laquê ( hoje chamado de fixador, hein, para quem quer   ser moderno....!) e maquiagem pesada.



                         Não podemos esquecer os colares, muitos, todos, uma infinidade deles!



Cindy tem um visual bem mais exagerado, colorido, lúdico que sua contemporânea Madonna. Na época, viviam sendo comparadas. Mas a música de Cindy, assim como o visual, eram mais "leves" - Madonna, em hits como "Like a virgin" e "Like a prayer" já tocava em temas mais polêmicos como o sexo e religião.



    As divas


Enfim, não esqueça que Cindy, claro, está no nosso cardápio também:




Cindy já está pensando em qual figurino vai usar na Festa Prato Cheio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário