4 de nov. de 2010

A música e o cinema nos anos 80

Os filmes da década de 80, vistos e revistos na tradicional Sessão da Tarde, emplacaram várias músicas que marcaram época. Geralmente associados a um personagem, a uma cena específica, estes hits cada vez que rodam, até hoje, dão aquela quebra nostálgica, aquela saudade da época e do impacto que causaram.

 É preciso lembrar que o fatídico video cassete veio dar as caras no finalzinho da década; música pra escutar em casa, dá-lhe fita cassete ( a minha estava sempre de prontidão pra gravar, rec e pause, pra quando rodasse as minhas preferidas), vinil e rádio  - mas isso é assunto para desenvolver melhor mais tarde. Enfim, onde se via filme? Na televisão. Cinema, só em datas especialíssimas - era um acontecimento antológico. Então, prepare seu nescau, sua Laranjinha, sua merendinha e vamos ver os hits que emplacaram com os clássicos do cinema da década de 80:

Ruas de Fogo (1984)
Hits: Tonight is what it means to be young ( interpretada por Diane Lane)
        I can dream about you  ( Dan Hartman)


        O casal do filme, Diane Lane e Michael Paré. Michael era a promessa de "galã rebelde de Hollywood", mas não emplacou. Já Diane, sumiu por uns tempos, e voltou a estrelar bons filmes do final de 90 pra cá - e ainda linda. O tempo passou muito bem para ela, olha só minha gente:


Não podia faltar também o vilão, Willem Dafoe, jovenzinho e já encarnando um tipo esquisitão:


Diane no momento apoteótico do filme, quando sobe ao palco e canta Tonight is what it means to be young - aquele do ôôôôô ô ô ô.... ( a parte que a gente canta sem recorrer ao embromation, né?):




Willem Dafoe enlouquecido pois não vai poder ir à Festa Prato Cheio...



Calma, Willem, não fica assim, o compromisso foi cancelado e você está liberado!!


Na sequência, mais filmes e seus hits anos 80!
Deixe sua sugestão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário